sábado, 19 de julho de 2014

Oração da manha.


Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, Deus Pai Todo Poderoso.
Graças te dou pela vida, por Teu filho, irmão maior, iluminando meu cotidiano.
Conheces meu coração, Sabes o quão verdadeiramente Te quero.
Concede-me Teu discernimento ao tomar decisões
Que eu siga Teu caminho sem me perder nas veredas deste mundo
Que encontre em Tuas palavras, saída para decisões difíceis e,
Que meus dias sejam plenos do Senhor


Pai...Ilumina meus pensamentos, perdoa minhas falhas.
Tenho ciência do quanto estas presentes em meu dia a dia,
Mas sou pecador, e vez por outra tomo os pés pelas mãos.
E faço um imbróglio de valores pelo que as coisas parecem e não pelo que são


Pai...Que jamais perca de vista Teus ensinamentos
Que meu irmão não me veja como adversário
Que eu saiba dosar minhas palavras e, em especial,
Que sejam os átrios entre mente e coração.


Senhor... Ilumina os meus, conceda tua benevolência e,
Por mais que almejem gloria, Tua vontade prevaleça.
Que a paz reinante seja a verdadeira e não a de uma sepultura
Que a compra dos pecados por Teu filho nos livre de vaidades
E que entreguem o melhor de si ao Senhor e,
Assim como as ovelhas se apresentam a seu amo
Entregue em Tuas mãos seu destino, seu ser.


Assim seja.


Manoel - 19/07/2014 – 06:17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para escrever seu comentário