quarta-feira, 23 de maio de 2012

Fascinação

Olhos cintilantes
Lábios, favos de mel
Rostinho matreiro
Deusa de meu céu


Pequeninos, brincávamos.
Rindo das brincadeiras feito loucos
Mal sabíamos num futuro
Ser espelho um do outro.


Bobeirinhas à parte
Um, noutro já crescia
Das briguinhas de criança, sinto falta
Era nosso amor que florescia


Eu era o seu herói
Dava pulos feito cabrito
Fazia-me forte
Ouvindo seus gritos


Volta e meia, caia feio
Esfolava o joelho, caia sentado
Nessas horas vinha você, anjinho
Sanar meu machucado


Nem fazíamos idéia... Éramos crianças
Meu super-herói já te atraia
Volta e meia, de safado
Ao chão - bem de propósito - eu caia.


Você era danadinha
Via que eu gostava daquele tratamento
Na lancheira da escola
Já levava um ungüento


Doer doía – eu até ficava brabo.
Você me consolava; era isso que eu queria
Em verdade, o que contava ?
Um coração que já ardia.


Adolescentes, em boca, primeiro beijo.
Ficamos feito bobos, embaraçados
Por uma semana senti
Um gostinho de culpado


Danada... você olhava feio
Bem que gostou daquele beijinho
Chegou perto, devagar pedindo:
Inda dói aquele machucadinho ?


Principiamos namorar
Como era gostoso o teu abraço
Sentia algo me completar em teus beijos
A falta em mim acarinhada além dos teus braços


Você mudou de cidade
Foi para bem longe de mim
Sofri tanto por uns tempos
Parecia ter chegado meu fim


Os anos foram se passando
Não conseguia esquecer
O sabor daqueles beijos?
Impossível esquecer.


Por uma das obras do acaso
Um dia acabamos nos encontrando
Choramos tanto e tanto, emocionados.
Pudera... eram dois corações se tocando.


Voltamos a vida
O brilho em teus olhos retornou
Era o que meu ser pedia
Carinhos teus; doce mulher, você voltou.


Não quero mais nada
Tampouco eu, amor
Você é minha menina
E você, meu herói... as mechas em teus cabelos, a luz que me faltou.


Manoel Claudio Vieira – 29/04/2004 – 15:40h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para escrever seu comentário