quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Assim como gado


Que se pode esperar quando numa primeira consulta um profissional da área médica trata seu paciente como se o mesmo fosse um serviçal despejando sobre o mesmo todo tipo de acusação procurando provar com argumentos forçados que o mesmo é o responsável pelo mal que busca alivio? Incrível, mas isso acontece com freqüência espantosa e não é de hoje que observo que boa parte das pessoas que assim se comporta o faz porque, sem perceber, esta mais enfermo que aquele a quem deveria prestar ajuda.

Pense comigo: se alguém procura um médico logicamente esta atrás de melhora física/psíquica, mas daí sair do consultório com a certeza de ter sido tratado como gado e problema central de suas aflições sem um mínimo de atenção para melhora de seu sofrimento, um caso a se levar aos tribunais, não só pela frieza, mas pela falta de ética no trato com seu paciente.
Desculpem-me aqueles que honram seu diploma, mas é de lascar ver esse povo manipulando diagnostico como se fossem os donos da verdade; se não desejam servir para aquilo que foram talhados melhor esquecer sua habilitação ou então mudar de área.

Não sou de dar conselhos, mas tenho por mim que quando alguém dorme mal, brigou com a esposa/marido ou coisas afins, que resolva primeiro o caso em seu lar sem transferir aos pacientes suas falhas de caráter. Afinal, prognostico não se faz em consultório e sim numa sala de jogos.


Manoel Cláudio Vieira 14/12/2011 – 00:26h

http://www.angelfire.com/oz/foradassombras/
HP médica-neurologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para escrever seu comentário