Se nada mais nesse mundo fosse real,
Mesmo assim, os sonhos não deixariam de existir.
Se tudo aquilo pelo que um dia lutamos não fosse mais possível,
A vida não deixaria de ser uma história e um porvir.
Dentro de um cenário de desconstrução,
A labuta é diária e não pode ser adiada.
Mesmo com a realidade que pode se desfazer a qualquer momento,
Os sonhos e a criatura interior recusam-se a crer que a vida seja anulada
O trabalho é a âncora que nos dá sustentação,
Das maiores lutas, é a principal forma de enfrentamento.
Nos conflitos entre o exterior e o cerne de cada um,
Reside a força que nos afasta dos problemas, nos dando livramento.
Deixe de ser o observador do momento,
Passe a viver como o protagonista da solução.
O 'eu' se fortalece porque se reconhece como causa,
Jamais como efeito das circunstâncias em ação
O mundo nos impele a uma consequente busca interior,
Sem ponto de partida ou conclusão.
Jamais encontraremos uma versão final de nós mesmos;
Falhas e hesitações fazem parte do processo de evolução
Não se aflija frente à vida; seja soberano de seu próprio destino.
Mantenha firme e forte a muralha que separa seu jardim da torpeza.
Trate seu 'eu' como propriedade pessoal e intransferível, a ser defendida.
A proteção, o afeto e o esforço diário construíram essa fortaleza
Manoel Cláudio Vieira - 23/06/26 - 02:24
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esteja a vontade para escrever seu comentário