terça-feira, 25 de junho de 2013

Existe um lugar


Se existe um lugar onde a vida é melhor
Por favor, avise – estou pronto para partir
Quero viver o possível e não o desejável
Quero ser gente, viver o amor, quero ser feliz


Marchei por tantos lugares
Vaguei por terras onde a vida não se foi por um fio
Vi pessoas submergirem num mundo de cheiros, luzes, gostos
Só quem viveu neste mundo sabe o quanto nela à vida é um vazio


Alguns jamais entenderão
O quanto à droga pode ser benção ou veneno
Ir além dos simples limites faz parte, mas viver no entremundo
Faz sua historia ter peso, ser algo vivido e não pequenos momentos


Poucas são as palavras para definir uma história
Alguns dizem que ela é a vida inteira e se projeta além da morte
Outros pensam que é feita de pedaços, instantes
Digo a você que perdi a conta das vezes que acordei por pura sorte


Pode um raio cegar, pode uma vida se pôr
As palavras têm poder em cada primavera de sua idade
Quando a vida desponta por si, tudo acontece
Ter sonhos vívidos e aos poucos transforma-los em realidade



Manoel Cláudio Vieira – 25/06/2013 – 00:09h

http://www.angelfire.com/oz/foradassombras/
HP médica-neurologia

2 comentários:

  1. Jussara Maria Daumas Tavares25 de junho de 2013 às 00:44

    TUDO QUE VC ESCREVE, ME TOCA PROFUNDAMENTE. VC ESTÁ DE PARABÉNS PELA SUA PERCEPÇÃO DA VIDA E POR SUA MANEIRA SINGULAR DE DESCREVÊ-LA.
    OBRIGADA POR NOS TRAZER PALAVRAS TÃO VERDADEIRAS E BELAS. GOSTARIA DE VÊ-LO FALAR DAS FLORES.
    FELICIDADES PARA VC E QUE DEUS CONTINUE A INSPIRÁ-LO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas palavras; apos um dia de intenso vai e vem venho no blog e contemplo seu comentário... caramba.. como isso faz bem; parece que o dia que esta findando perdeu seu peso negativo e la vou eu para o próximo vivendo o possível em minha jornada. Folhinha do tempo é cruel; não fica dois dias no mesmo lugar.Repare que tenho escrito textos em forma de poesia onde nas entrelinhas coloco minha historia de longos anos de convulsões recorrentes. Sei que ja se foram mas o peso deles continua e por isso necessito um 'guia' para não sair dos eixos pois se assim acontecer, saio deste fio de navalho onde me encontro para viver um mundo onde não gostaria de voltar, mas.... bem.................. são ranços do passado que preciso vencer tirando de mim o que só eu mesmo posso fazer - uma imagem tipo entalhando minha própria historia. Abraço fraterno deste ser Nele terno Manoel
      ps- desculpe o jornal

      Excluir

Esteja a vontade para escrever seu comentário