quarta-feira, 23 de maio de 2012

Escolhas do coração (uma explosão?)

Não tenho palavras para definir o texto abaixo - simplesmente brotou do nada e feito maquina comecei a derramar no teclado o que vinha a mente. Você definiria isto como? Uma explosão de vida? - talvez

Manoel
+++++++++++++++

Escolhas do coração.


Meu coração bate forte
Qual sino a dobrar
Doce amada, menina sereia
Acochambrado contigo quero estar


Nos instantes de silencia
Vivo estou, não há como negar
Aquele em meu peito bate forte
Pelas chamas flambando nesse teu olhar

Amada, não fique assim
Em laços, teu ser é meu olhar.
A doçura de teus beijos
Refreiam nosso descompassar


O silencio ensurdece
Ensandece nossa relação
Meu ser faceiro
Corrobora ao mínimo nossa relação


Os ranços do passado
A mim foram cruéis
Teu ser alma faceira
Deu vida a meu olhar


A força das palavras
Aliados ao olhar
Não mais recriminam meu ser
Tão cansado da vida... olvidar


O fogo duma paixão
Nada é a nossos pés
O amor fala mais forte
Guia vida em nossos pés
Não explode feito busca-pé

Que te segue é minha sombra
Vulto vivido de lua alumiando a noite desde teus pés
Esta exausta, eu sei.
Amarga por nutrir num ser, tamanha fé.


As noites em branco
Escuras como o silencio a desvendar
Em parte amanhecem definhando
Mais um dia, mais um é...


Por trás de teus olhinhos
Vi em parte, parte tua brilhar
A teoria do espelho não se aplica
Meu ser es tu, mulher.

O medo duma palavra errada
Poe a pique nosso amor
As margens de erro cada vez menores
Despacham as coisas do coração


Pensas o mesmo que eu
Bem sabes quão bom, palavras usar
Passageira duma nave errante
Somos nos em cada despertar

A vida não é mais a mesma
Os sinos não param de repicar
Cada segundo que passa
Volta outro tanto em sonhos e faz a vida descompassar


Viver em terras
Onde a regra geral é o perder
Sai pra lá minha nega
Vem comigo a para de desvanecer

Essa historia já foi longe demais
Sabes bem das coisas dum coração
Vem brincar comigo essa noite
Te embalo feito criança em meu caminhão


Para com essa historia
Também sei fazer declaração
Do Imposto de Renda já estou cheio
Basta de fugir desse Leão


Teu coração é fogo
Ruge feito gatinho parecendo miar
Por trás da pena que escreve
Vem comigo e vê se para de torrar

Te gosto muito, preciso falar
O toque dos olhos te fez descompassar
Que raio de jeito e esse
Do mesmo cálice, com comigo brindar.


Por que raios entendes
Que esse cálice é do verbo calar
Toma um porre de carinho nessa boca
Vem comigo, vida virar


Essa historia ta mais que clara
Serão minhas as tuas declarações
Para com isso, mulher
To cansado dessa minha frustração


Em vida, vivi feito bobo
Como livro em mesa nua, folhado pelo vento a soprar
O PAI deu mais uma chance
Renasci, só quero despertar


Vem cá... quero te enlaçar
Ser teu em noite de luar
As fases pela qual passamos, são fases
Algumas, amargo veneno a destilar.


Dele vem a vacina
Cura um coração feito flor
Quanto mais rude o veneno
Menor a dor


Bem sei o quão isso é ruim
Ficar a mingua, tem fim
Catar pelos dedos a mão duma besta
Para com isso e se joga em mim


Que raio de poesia é essa
Escrevendo feito doido estou
A pena em minha mão
Contigo brinca, mulher do amor.


Essa historia não tem fim
Já te disse isso uma vez
Será que preciso repetir
Meu sim outra vez?

A besta esta aluada
Escreve feito menino desenhando o mundo em sua flor
Tem medo duma coisa
O quê ? Coisas do amor


Pronto. Agora vou
Estou triste pela escolha de teu coração
A meu lado, cadê você
Quero bem mais que uma paixão


Já te disse que isso não é bom
Um amor – bem melhor assim
Que coisa mais feia minha menina
Para com essa sina


O cara ta puto da vida
Um pé no rabo levou
Deus outros tantos isso é verdade
A merda, um monte de gente mandou


A ratazana foi uma
Chupou toda sua inspiração
Era um tal de isso aqui ta ruim
Só falava mal das coisas do amor


Também, que vida levou
Cantou o mundo como se canta uma pedra
Fez dele seu lastro
Cunhando sua era


Para com isso mulher
Que coisa feia é essa ?
Esse cara ta [ita da vida].
Choveu hoste vida em sua era


Thais não consigo mais parar de escrever
Não sei bem como, mas às vezes fica assim
Meu ser assume forma
Desinibida pelas coisas duma fera


Já já preciso parar
Sei o quanto estou assim
Você precisa me ver
Escrevendo de jeito mesmo assim


Logo mais algo vai acontece
Perdi ora um pouco da inspiração
Um caminhão de gás ta passando
Tocando aquela “bendita canção”


O cachorro do vizinho
Também começou aluar
Essa besta fica assim
Quando algo começa enfadar


É sua forma de dizer
Estou triste, vem me acarinhar.
Não conhece vida
Apenas, seu mundo – cela a luar.


UFAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ESTOU MEIO COM MEDO...REPARA QUE EM PARTE É UM MANOEL COM MEDO, TODO DESTRAMBELHADO, CHEIO DE NHEM NHEM NHEM....DEPOIS APARECE UM OUTRO QUE MANDAVA VER
ACHO QUE ERAM 9:30 QUANDO ACABOU........ Será’que psicografei de novo ????

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para escrever seu comentário