quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Débito automático – uma armadilha a serviço dos bancos.

“Ouvir mais, falar menos, escrever quase nada”, verdade cada vez mais presente na vida das pessoas. Uma das certezas que sinto quando observo a sociedade reside no fato de que vivemos num mundo de comunicação direta com quase tudo acontecendo ao vivo e a cores e por isso mesmo fica difícil deixar de responder questionamentos ferinos sem um mínimo de agressividade.

Dias atrás notei que uma conta com débito programado para dia 27 teve o valor cobrado 12 dias antes do vencimento deixando de render a mim, poupador, alguns trocados. Questionei com o atendente do banco que o procedimento só teria sentido se a data de vencimento caísse num sábado ou domingo, mas dele ouvi que um programa não deveria falhar.

“Como assim?” Quem autorizou que houvesse um debito sem o conseqüente credito na prestadora de serviço? Eu? Pois é – foi isso que ouvi. Indignado fiz nova indagação e como resposta, longo silencio: “onde meu dinheiro circulou rendendo sabe-se lá quanto ao banco sendo que o mesmo é pago para administrar os meus bens?” Resposta? “Protocolo numero bla bla bla bla bla – esta questão será respondida pelo serviço de etc etc etc após analise de sua questão” - bela maneira de empurrar com a barriga uma questão que mais seria de policia.

Evidente alguém esta ganhando muito com isso, pois o numero de pessoas com debito autorizado tem aumentado significativamente, mas daí o banco fazer da conta do poupador um harém de prazeres para um banqueiro safado faturando horrores num tempo de inflação, fora de questão; fique sem pagar por esse tempo e veja quanto será a multa no mês subseqüente.

Leitor: se você tem suas contas em debito automático verifique o espaço de tempo em que o dinheiro saiu de sua conta e caiu como credito no prestador de serviço, pois alguém mal intencionado com certeza pode estar manipulando sua conta transferindo a si um rendimento que seria seu e não venha com a história besta que são apenas centavos – com certeza tem alguém de olho nessa ‘merequinha’ e não será você o otário nutrindo um malandro de colarinho branco.


Manoel –29/12/2011 – 07:29h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esteja a vontade para escrever seu comentário