domingo, 31 de julho de 2022

Entre um ombro, um amigo


Finalmente findou o dia, desta vez longo e produtivo

Perdido em pensamentos senti novamente o mundo tratar todos muito mal

Assim que terminei de alimentar meu monstrinho interior, continuei me sentindo pequeno

Mas não desisto nem desistirei - de pequeno bastam os ridículos cultivando seu próprio mal 


Ao sentir a dor alheia nos despimos de nos mesmos

Inutilmente, sem ao menos perceber buscamos motivos e razoes.

Cada dia, noite suportada sem se perder num mundo vazio e solitário 

E o que se sente ao viajar em sonhos onde o amigo distante é mais que um irmão


Que povo é esse que clama por justiça, mas no real se preocupa com seu próprio umbigo

Muitos creem que o amanhã abrira portas e sua história começara a brilhar

Esquece que não se cria um caminho se não dermos o primeiro passo

Sem perceber joga em Cristo e sua herança de um mundo melhor seu caminhar


Se a tristeza fosse mesmo um estado de espirito

Seria logico aprender com exemplos a melhor forma de se passar por ela

Infelizmente não é o que ocorre nesta vida onde continuamente somos massacrados

Nem sempre é fácil absorver o remédio quando o corpo carece de uma palavra singela


Quantas vezes me perdi nessa vida

Quantas vezes entrei em conflito por um ideal

Tenho em mim mil e um motivos para o desespero

Mas apenas um - único gratuito e verdadeiro - meu amor por você vence todo mal


Manoel Claudio Vieira - 31/07/2022 - 04:55h

http://www.angelfire.com/oz/foradassombras/
HP médica-neurologia











.


Um comentário:

  1. A observação me faz acreditar que o povo brasileiro, ao menos boa parte da população é imediatista e só pensa no próprio umbigo. São seres individualistas. Concordo contigo. O futuro? Que se dane o futuro, pensam. Precisamos aprender a pensar como nação. Cultivar amor e harmonia.

    ResponderExcluir

Esteja a vontade para escrever seu comentário